Diante do agravamento do cenário da pandemia, a “Etapa 2” do Plano de Gestão da Crise Covid-19 do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) foi adiada para o dia 5 de abril. Inicialmente marcada para o próximo dia 15, a fase foi reagendada diante do incremento na curva epidemiológica de risco no Estado do Rio de Janeiro – conforme previsão contida no Ato conjunto nº 5/2021 (link para outro sítio) (link para outro sítio), que altera o Ato nº 14/2020 em vigor e onde constam as medidas para o retorno das atividades do órgão.
A decisão não afetará o programa de digitalização de processos físicos em andamento no TRT/RJ, que se iniciará pelo segundo grau, mediante convênio celebrado com a CAARJ, sem necessidade de carga de autos pelos advogados. Outra ação mantida sem alterações é a implantação do Balcão Virtual (canal de teleatendimento para advogados e partes dos processos) nas mais de 160 unidades jurisdicionais do Rio de Janeiro, incluindo varas e turmas, a partir da próxima semana. A iniciativa faz parte do Projeto Justiça 4.0, do Conselho Nacional de Justiça.
Disponibilizada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta quarta-feira (10/3), a alteração não prejudicará a realização de audiências híbridas, uma vez que seu calendário encontra-se em fase de elaboração e não previa audiências até o início de abril.
Fonte: TRT 1